Páginas

sábado, 28 de abril de 2012

Corrimento vaginal é um mau que pode ser evitado

Uma das maiores causas de reclamações das mulheres nos consultórios ginecológicos são os corrimentos vaginais, que na maioria das vezes poderia ser evitado com medidas simples no dia a dia. O uso de roupas apertadas ou tecidos sintéticos impedem a ventilação da região genital, levando a fermentação do muco, situação que favorece a instalação de fungos e bactérias.
O corrimento vaginal é causado pela inflamação dos tecidos da vagina, que passam a produzir uma secreção anormal, com sintomas como o surgimento de muco (esbranquiçado ou amarelado), odores, dor, prurido e coceira. Existem vários tipos de corrimento, provenientes da infecção por cândida, por Trichomonas vaginalis, bacteriana, herpética, pólipos, cervicais, câncer ou sífilis.
É muito importante para a mulher fazer a prevenção correta através da higiene das partes íntimas. Durante o banho, deve-se usar sabonete neutro na região da vagina, não esfregar forte e usar sempre papel higiênico macio. Também deve-se evitar usar roupas justas ou tecidos sintéticos. Dormir sem calcinha e sempre usar camisinha nas relações sexuais ajudam. Fique atenta com o surgimento de corrimentos. Caso apareça, procure um médico para tratar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário